Páginas

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Bolo de fubá e uma cozinheira desesperada!!!

Sabe aqueles dias (Domingo à tarde) de chuva, com o noivo em casa + filminho, e a criatura aqui desesperada por um bolinho pra tomar com chocolate quente ? Até aí tudo bem, vamos lá 1 passo é saber que receita usar ok?! 2 passo olhar o que  tem na geladeira pra fazer... E quando você está separando os ingredientes repara que o TRIGO venceu, aaaaai meu Deus onde comprar um trigo em um dia de domingo à tarde (Tudo fechado), la vai eu procurar uma receita de bolo sem trigo na net. Ok, ok, achei bolo de milho de latinha (Que já fiz e já postei a receitinha aqui no bloguinho), se não fosse um detalhe. . . Não tinha uma lata só de milho na geladeira, porque tenho o costume de comprar a latinha que já vem a ervilha e o milho junto. . . Ok, ok,  vamos procurar outra receita de bolo sem trigo e sem milho, acho bolo de fubá... Então, todas as receitas que eu achei tinha no minimo 6 ovos e um copo de trigo e 2 copos de flocão ou fubá, aí quando eu vou olhar só tenho 3 ovos, um copo de flocão e NENHUMA colher de trigo. . . Maaaaaaaaass eu sou brasileira e não desisto nuncaaaaa.

Fiz a receita com o que tinha em casa e com o que eu achei que tava bom kkkkkk

1 copo de flocão
1 copo de leite
1/2 de oléo
1  açucar
3 ovos
1 um copo de trigo ( Que fui pedir emprestado na casa da vizinha rsrsrsrs)
1 pitada de sal

Sério, na minha cabeça eu já estava conformada que o "bolo" não iria ficar bom, maaaaas como a vontade era muita, qual quer coisa que tivesse cara de bolo pra mim estava bom. . .

E daí a surpresa, não que o negócio ficou bom!? E por sinal o melhor bolo de fubá que já fiz, porque ele nem ficou muito seco, nem  muito doce, como fica de costume os meus. Ficou ótimo e o noivo comeu quase a metade só na janta. =))

Hahahahhaha desculpem minha mega blogagem, mas eu precisava contar isso a vocês, pq nunca tive tanta dificuldade em fazer um simples bolinho de fubá kkkk, esse finde vou comprar um monte de coisas gostosinhas, mas ainda não sei o que vou fazer, vocês tem alguma sugestão?? Se tiver deixa aqui em baixo ou deixa o link, que 'VOU TENTAR' fazer e mostro aqui pra vocês.

=*





2 comentários:

Crys disse...

Menina, essa vou contar p/ minha mãe...rsrsrs
Vou pedir para ela fazer essa sua receita, eu amo bolo de fubá.
Bjs

Unknown disse...

Ainda bem que deu certo esse bolo hein, hahaha.
Vim retribuir sua visita e amei o blog, já estou seguindo!

Beijos ;D

Postar um comentário